Amil Linha Dental

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Destaque FAQ - Amil Linha Dental

Perguntas frequentes

Posso solicitar o envio de documentos através da minha área restrita?

Sim. Veja o que você pode solicitar através de sua área restrita no portal Amil Dental:

  • Orientador Odontológico
  • Cartão de identificação (carteirinha)
  • Boleto para pagamento do plano
  • Comprovante de pagamento
  • Demonstrativo para Imposto de Renda
  • Histórico das solicitações feitas para a Amil Dental
  • Carteirinha Virtual

Posso ter acesso a alguns detalhes do meu contrato através de minha área restrita?

Sim. O portal Amil Dental oferece informações como:

  • Verificação do prazo de vencimento de carências
  • Características do plano que você contratou
  • Histórico dos reembolsos solicitados (quando previstos em contrato)
  • Pagamentos efetuados
  • Calculadora de multas/juros para pagamentos em aberto e/ou em atraso
  • Histórico de atendimentos

Quais são os locais credenciados onde posso utilizar meu plano?

Seu plano poderá ser utilizado em todos os locais credenciados e descritos no seu Orientador Odontológico, bem como em nosso site, na área Rede Credenciada.

É possível saber, através do site Amil Dental, mais detalhes sobre a Rede Credenciada Amil Dental?

Sim. O portal da Amil Dental oferece uma área chamada "Rede Credenciada". Nela, você poderá encontrar a informação que procura, fazendo sua busca de diversas formas.

O que faço se estiver em uma localidade, na qual não há rede credenciada Amil Dental?

Entre em contato com a Central de Teleatendimento, que funciona 24 horas por dia. Nossos atendentes estão aptos a orientá-lo.

Quais são os documentos necessários para utilização dos serviços Amil Dental?

O Cartão (carteirinha) Amil Dental e documento com foto.

É necessário receber autorização prévia para realização de consultas e exames pela Amil Dental ?

Não cabe ao cliente qualquer participação nesse processo. O dentista credenciado é o responsável por obter a liberação para realização dos procedimentos, de acordo com as normas administrativas vigentes. As liberações serão solicitadas por meio do site www.amildental.com.br e serão respondidas em tempo real, facilitando a sequência do atendimento. O cliente deve apenas comparecer à consulta no dia e na hora marcados pelo dentista para realização do tratamento.

Como devo proceder para informar a alteração de meu endereço ou do telefone à Amil Dental?

A alteração poderá ser solicitada através de sua área restrita.Você também poderá entrar em contato com a Central de Teleatendimento. Lembre-se de que é muito importante manter o seu cadastro atualizado, pois esta é a única forma que temos para contatá-lo.

O que é Orientador Odontológico?

Orientador Odontológico é disponibilizado pela Amil Dental, juntamente com o seu kit e traz a relação completa da Rede Credenciada Amil Dental.

Como faço para solicitar o Orientador Odontológico ?

A solicitação poderá ser feita à Central de Teleatendimento, ou pela Internet (área restrita).
O Orientador será encaminhado ao cliente pelo Correio.

Posso solicitar uma segunda via do cartão Amil Dental?

Sim. A solicitação poderá ser feita na Central de Teleatendimento ou através de sua área restrita. A segunda via será encaminhada ao cliente pelo Correio.

Posso abater, no Imposto de Renda, os pagamentos feitos à Amil?

Sim. Caso você necessite de uma declaração da Amil com o montante pago durante o ano, poderá fazer sua solicitação à Central de Teleatendimento ou através de sua área restrita.

Tenho um contrato Individual/Familiar, o que pode acontecer se eu pagar a mensalidade com atraso?

O contratante em atraso de pagamento de qualquer de suas mensalidades estará sujeito à aplicação de multa e juros de mora. Bem como os dias em atraso serão computados e se totalizarem 60 (sessenta) dias nos últimos 12 (doze) meses, o contrato estará sujeito ao cancelamento.

Meu contrato poderá ser cancelado por falta de pagamento?

O contrato será cancelado caso, durante 12 meses, os dias em atraso de pagamento totalizem 60 dias (consecutivos ou não).

Posso escolher a data de vencimento dos pagamentos ao adquirir um plano Amil Dental?

A data de vencimento corresponderá ao dia da assinatura da solicitação de adesão.

Posso alterar a data de vencimento dos pagamentos do meu plano Amil Dental?

Para alterar a data de vencimento dos pagamentos você deverá fazer uma solicitação à Central de Teleatendimento ou via e-mail.

A data poderá ser alterada, desde que seja dentro do mesmo mês e sem ultrapassar ou anteceder 5 (cinco) dias do vencimento atual.
A alteração é permitida uma única vez durante a vigência do contrato.

Como devo proceder se não receber o boleto bancário até a data de vencimento?

Com certa antecedência, é possível solicitar a Segunda via à Central de Teleatendimento Amil ou, se preferir, poderá imprimir a segunda via do seu boleto bancário através da Internet (área restrita) e efetuar o pagamento, respeitando a data de vencimento.

Quais são os locais autorizados a receber o boleto bancário após o seu vencimento?

Respeitando-se a data limite constante no boleto, o pagamento poderá ser efetuado em agências bancárias do Banco Itaú. Após a data limite é aconselhável um contato telefônico prévio com a nossa Central de Teleatendimento para verificar a situação do contrato.

Onde posso efetuar o pagamento do meu boleto bancário?

Até a data de vencimento ele pode ser pago nas agências bancárias pertencentes ao Sistema de Compensação e pela Internet (desde que o seu banco ofereça essa opção).

Rede Credenciada


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